O ator Victor Meirelles esteve no Brasil após atuar no exterior

Victor Meirelles é  carioca, oriundo  da zona oeste do Rio de Janeiro.Ele  é ator,  educador e apresentador do programa de radio Rio Cultural.

Esteve no  Brasil e pela primeira vez , atuou   na zona oeste , depois de levar sua arte para Argentina, Uruguai e Estados Unidos e, percorrido mais de 470 cidades, 29 estados e realizando mais de 800 atividades desde 2008.

O artista, que atuou com participação especial no espetáculo “A morte é uma piada 2”,  estreou com a peça na lona de Bangu no dia 30 de julho. Outra façanha do artista foi fazer do espetáculo brasileiro “Encontros Impossíveis”, junto com Renato Prieto, a primeira peça interpretada em português na Broadway.

Fico imensamente feliz por estar de volta ao local que foi de grande importância na minha formação, como ser humano e artista. Foram todas as experiências que tive em Senador Câmara que construíram meu caráter, me mostrando que apesar de preto, pobre e favelado, com estudo e educação cada um pode chegar onde quer – afirma Victor Meirelles.

Victor acredita que seu trabalho reflete na zona oeste um senso de possibilidade de alcance para cada um que nasce ou é criado ali.

Voltar a comunidade é mostrar que a raiz está ali e presente em meu coração. É digno dizer que sou da zona oeste do Rio de janeiro e isso não diminui meu trabalho ou realizações. Serve, sim, como exemplo para outros jovens de periferia, subúrbios e favelas, para mostrar que a possibilidade de vencer e crescer está mais próximo do que imaginamos. Basta virar uma página que ali encontramos a arte e a educação, fórmula e mola para e transformar a realidade. Estar na zona oeste é retribuir tudo que ela me deu e pode me dar. É mostrar que podemos mudar com atitudes de motivação e estímulo – declara o ator.

“A morte é uma piada 2” tem interpretação em um estilo de ‘Stand Up Comedy’ – mas sem perder a teatralidade – aproximando e divertindo ainda mais o público do espetáculo, que é levado a reflexão com os textos e a alegria os causos, piadas e tiras dos atores Renato Prieto, Rogério Faria e Victor Meirelles. E, além disso, o cenário simples toma uma proporção imaginável e bela com o trabalho de mapeamento e videografismo.

Um espetáculo de humor, reflexão e espiritualidade, traz histórias de um tema onipresente e universal.

 

Por Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio,Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, Editora, membro da Organização Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora

 

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password