Representatividade está tendo: As Meninas Superpoderosas ganha uma protagonista negra.

Florzinha, Lindinha e Docinho irão receber uma quarta integrante, e o melhor você não perde por esperar. A série de desenho animado produzida pelo Cartoon Network Studios possui vinte e três anos, e agora em um formado enriquecedor denominado representatividade, da vida a uma nova protagonista negra.

Representatividade é uma das ferramentas mais importante para o desenvolvimento humano, especialmente quando se trata de crianças, que estão em processo de formação interno e externo.  Aflorar a imaginação infantil negra, dando oportunidades de verem-se como uma das “Garotinhas Perfeitas”, contribui não só para o crescimento interpessoal, mais para o social e o politico.

4ª Menina Superpoderosa

Já sendo nomeada como 4ª menina superpoderosa, a nova personagem teve sua  identidade oficial revelada neste domingo (17) pela Cartoon Network. A quarta Menina Superpoderosa chama-se BLISS e  será interpreta pela grandiosa cantora sul-africana Toya Delazy, que em um post no Twitter agradece pela oportunidade épica.

 

A produção terá uma divisão, onde o mais novo quarteto terá a missão de salvar a cidade de Townsville de “forças do mal maiores do que nunca”. Como parte do telefilme Power of Four.

Por Victória Costa 

Editora da Organização Carioquice Negra, afro empreendedora no Projeto Turban3gas e Graduanda em Serviço Social na Universidade Estácio de Sá.

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password