Phellyx , influenciador do Mc Donald’s que está tombando na web com o seu talento

Representatividade importa

 

 

Phellyx  jovem negro,tem 24 anos, nasceu  e mora em Mogi das Cruzes , na cidade de São Paulo. Segundo o youtuber, foi expulso de três escolas por ser  uma criança muito levada, muito rebelde e difícil,  continuou sua trajetória estudantil e conseguiu concluir os estudos.

 

O primeiro emprego de Phellyx  foi aos treze anos de idade, em uma academia, e com esforço e dedicação , passou a ser gerente e permaneceu na academia por treze anos.Estava sempre em contato com os clientes, e por ser animado,   ter alto astral e alegria , conquistou a confiança das pessoas que,passaram a contar sua vidas, falar sobre problemas, insatisfações, tristezas  e que , após receber os seus conselhos  e a sua boa energia , se animavam, e assim,foi fazendo a diferença  de forma ,altamente, positiva onde estivesse.

 

Phellyx , a família ,o desemprego e  o Mc Donald’s

 

O youtuber, ficou desempregado durante um ano e após este período, precisava muito  voltar a trabalhar , mediante a relação familiar complicada, por ser gay. Sofreu com a repressão dos familiares, pelos os seus vídeos que, gravava escondido e descobriu que, os familiares zombavam dos seus feitos na internet.

Foi expulso de casa, por sua mãe e recebeu o acolhimento e amor de uma pessoa, que ele chama de segunda mãe.

Conseguiu sua recolocação profissional no Mc Donald’s e “vestiu a camisa”.Estranhou o novo emprego, no início, porque as funções são extremamente padronizadas, mas, logo, ele pegou o jeito. E os desafios iniciaram quando um dos seus gerentes pediu que ele fizesse a barba, por ser regra da empresa. Ele explicou para uma gerente, de quem era próximo, que, não tinha dinheiro para fazer a barba e nem para voltar para casa.

A gerente se propôs a ajudá-lo e deu a ele vinte reais, para fazer a barba, para pagar a passagem e prometeu ajudá-lo com a passagem no dia seguinte e o sentimento dele é de imensa gratidão, pois, a ajuda da gerente foi fundamental em todos os momentos em que esteve na empresa.

Ele exercia várias atividades, fazia de tudo na empresa e como era funcionário novo, ficou na parte de louça, por um bom tempo e teve que segurar ,por ser o único trabalho que tinha para suprir suas necessidades , naquele momento.

 

Crescimento e sucesso

Phellyx fazia os seus vídeos em paralelo com o seu emprego no Mc Donald’s e era observado pelos os seus superiores. Foi surpreendido pelo o seu gerente que, chegou até ele e disse que, ali não era o seu lugar e, sugeriu que ele saísse, afirmando que, o youtuber é muito maior do que os cargos que poderia ter na empresa.

Phellyx ficou surpreso, no entanto, era o que queria ouvir e o que sentia. Saiu do Mc Donald’s após nove meses, passou a se dedicar intensamente aos seus vídeos.

 

Atualmente, Phellyx é o garoto propaganda do Mc Donald’s, e tem movimentando as redes sociais com a  sua atuação na propaganda , em que o roteiro foi criado por ele e, aprovado na hora. Além disto, ele faz vídeos onde aborda acontecimentos do cotidiano, de  forma bem animada, engraçada e com muita movimentação, sempre interagindo com o público e se destaca pela sinceridade em tudo o que fala.

O youtuber ama o que faz, tem vontade de estar na TV,  quer continuar sendo o garoto propaganda do Mc Donald’s, para ele, é uma honra, tendo em vista a sua trajetória como ex-funcionário. Adora gravar e diz que, encontrou a sua vocação tarde, então, acredita que esse momento é para colocar em prática os planos que tem, promover a representatividade negra, neste segmento, tendo em vista a escassez de pessoas negras neste espaço ,e ele quer muito mais.

Ele não esperava que os seus vídeos tivessem a imensa repercussão que está tendo e se sente feliz com o  feedback tão positivo, que o incentiva muito a continuar sua trajetória de sucesso.

Ele vive dos vídeos que faz no YouTube, faz presenças e está providenciando o seu stand up, e quer viajar para vários lugares fazendo os seus shows, conhecer os fãs de outros países, dando um passo de cada vez!

 

 

 

Por Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio,Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, Editora, membro da Organização Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora

 

 

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password