Novo comercial impactante da P&G fala sobre racismo.

Racismo P&G

A P&G lançou uma campanha mostrando o que é bem comum na vida das mães negras. Ações tomadas a todo instante que ensinam os seus filhos a lidar com o racismo que há na sociedade. Medos que circulam todo tempo essas mães, que não relaxam em nenhum instante em acontecimentos bem rotineiros nas vidas de seus filhos, como: sair nas ruas à noite, entrar em uma nova escola, dirigir um carro.

My Black is Beautiful

O vídeo nomeado de “The Talk” (A conversa) faz parte do projeto “My Black is Beautiful”. Um coletivo criado em 2007 por um grupo de mulheres negras da própria companhia.

 “My Black is Beautiful foi criado em 2007 por um grupo de mulheres negras visionárias da P & G para estimular um diálogo mais amplo sobre a beleza negra. Nossa missão é inflamar e apoiar uma conversa nacional sustentada, para e para as mulheres negras. Juntos, podemos servir de catalisador para um movimento que afete mudanças positivas. ”

O vídeo possui em torno de 02 minutos, e exibe cenas passadas em várias épocas, porém, bem atualizadas até os dias de hoje.

Em uma das cenas mais marcantes do vídeo, uma criança relata que uma mulher na loja disse que ela era “bonita para uma garota negra”. E sua mãe a explica que isso na verdade não é um elogio. Veja:

Click na opção configurações (Youtube) para assistir legendado.

Por Julio de Sá

Editor de conteúdo da Organização Carioquice Negra, fotógrafo, Produtor e graduando em Marketing

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password