Liga Afro-brasileira lança a campanha Novembro Consciente

 

 

 

AD Junior é idealizador da Liga Afro-brasileira, jornalista internacional , blogueiro e youtuber. Aborda com maestria e simplicidade questões sobre os negros no mundo. Focado em compartilhar conhecimento e promover meios de emancipação e ascensão da comunidade negra, está sempre em movimento para que o povo negro chegue ao topo! Nossos passos vêm de longe e a luta é contínua.

Novembro Consciente 2017

Novembro Consciente 2017

O projeto Novembro Consciente 2017 é tem o objetivo de usar a lei 10.639 durante o mês de novembro deste ano e ajudar a trazer mais conscientização, empatia e principalmente ajudar a terminar o preconceito no Brasil. ​Essa página é dedicada a professores, diretores e pais que desejam que no mês de novembro de 2017 as escolas possam debater ou trazer a temática do negro no Brasil de forma sadia e volutariamente ajudar a acabar com o racismo. ​Ao lado colocamos links para material que é sugerido e pode ajudar-lo a usar nas salas de aulas e fora delas.https://www.liga-afrobrasileira.com/novembro-consciente-2017

Posted by Liga Afro-Brasileira on Saturday, September 2, 2017

O projeto Novembro Consciente 2017  tem o objetivo de usar a lei 10.639 durante o mês de novembro deste ano e ajudar a trazer mais conscientização, empatia e principalmente ajudar a terminar o preconceito no Brasil.

A campanha é voltada e dedicada a professores, diretores e pais que desejam que no mês de novembro de 2017 as escolas possam debater ou trazer a temática do negro no Brasil de forma sadia e voluntariamente ajudar a acabar com o racismo.

Liga Afro-brasileira

A proposta de articulação da Liga Afro-brasileira é levantar  dinheiro para criar bolsas de estudos para afro descendes auto-declarados pretos e pardos no Brasil, a fim de fomentar e obter fundos para subsidiar a educação. As primeiras ações serão realizadas em novembro de 2017 onde se realizará efetivamente a campanha onde apresenta-se a proposta da organização com a arrecadação de assinaturas junto ao CPF e doação no valor de R$ 1,00 (um real). Os doadores poderão de forma transparente acompanhar tudo o que estará sendo realizado através do site da liga afro-brasileira.

A Liga Afro-brasileira almeja ser um grupo de articulação entre as várias e mais diferentes vozes no Brasil criando uma rede forte para o enfrentamento dos desafios que teremos na próxima geração. Geração esta que entra nas universidades através das ações afirmativas e em muitos casos termina não encontrando seu lugar no Mercado de trabalho e outros portas.

No que tange à educação, a Liga objetiva educar pessoas sobre as questões de contexto racial e sobre os direitos civis de todas as minorias no brasileiro. Apoiar palestras e debates sobre o tema. Viabilizando bolsas e convênios com organizações para acelerar o processo de ascensão do negro.

Assegurando e observando, junto aos órgãos competente que a Igualdade e a inserção social, política, educacional de todos os cidadãos Pardos e Afro-Descendentes esteja acontecendo de forma progressiva.

Curta, comente, compartilhe! Participe desta iniciativa. Vamos expandir território e fazer o ubuntu sair do papel e tomar vida.

Para participar da campanha Novembro Consciente, acesse o link e saiba mais.

https://www.liga-afrobrasileira.com/novembro-consciente-2017

Site Liga Afro-Brasileira: https://www.liga-afrobrasileira.com/

 

 

Por Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, Editora, membro da Organização Carioquice Negra, Membro da Liga Afro-brasileira,escritora, cantora e compositora

 

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password