Lázaro Ramos apresentará ‘Lazinho Com Você’ na TV Globo

Lázaro Ramos é um homem engajado na luta contra o racismo, excelente pai, ator, apresentador. Logra êxito em tudo o que faz e que se propõe a fazer. Atuou em diversas novelas e filmes, impactou o público com a peça ‘O Topo da Montanha’ que, foi um sucesso e,que percorreu o país.

Além destes, lançou o livro ‘Na Minha Pele’ que, nos fez chorar e sorrir em uma mesma viagem, propagando a reflexão de quem somos, qual a nossa missão nessa vida, nos inclinando a observar o racismo em sua existência e prática e na importância de tê-lo mais presente em nossas pautas, como uma das formas de combate.

Passou e deixou o sua mensagem de forma marcante, na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip , em julho e prossegue.

É altamente representativo e importante ver um negro em lugar de poder , representatividade e  de fala na mídia.Tendo em vista a ausência de negros como apresentadores na televisão. Lázaro Ramos, mais uma vez, quebra tabus, ocupa e enegrece mais um espaço e abre portas para outros negros que estão a caminho.Sem  dúvidas é uma grande referência!

 

‘Lazinho Com Você’

Lázaro Ramos apresentará o programa ‘Lazinho Com Você’, onde será tratada a cultura colaborativa.

A  atração contará com  a participação popular, segundo Elisio Lopes, que é o responsável pela redação final, será “um programa que celebra a criatividade brasileira”.

É um modelo inovador, pioneiro, sem nenhuma derivação.

E funcionará da seguinte forma:

Uma plataforma digital exclusiva será lançada e, por meio dela, qualquer pessoa vai poder colaborar com a pauta. As formas serão livres, ou seja, as pessoas poderão participar com  letras, músicas, ilustrações, imagens, clipes, memes ou mesmo um depoimento. A partir daí, é formada uma rede criativa online que vai incentivar não apenas a postagem de conteúdos originais, mas também a possibilidade de remixá-los a fim de que apareçam trabalhos novos, como em um grande brainstorming.

Essas colaborações coletivas vão levar Lázaro a vários caminhos que, pode ser: entrevistas, esquetes, viagens, personagens e o que de mais interessante vier pela frente.

O sucesso é certo! E o público se sentirá parte do programa, o que é de suma importância. Ele será ouvido e é assim que se constrói algo de forma democrática, agregando também, positivamente à coletividade.

 

Por Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio,Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, Editora, membro da Organização Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora

 

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password