Influenciadoras lançam o curso Awa_Comunicação Criativa para a periferia no Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para o curso  Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D]. “Awa é uma palavra em iorubá que significa NÓS. É o noiz por noiz. É o tamo junto. Esse é um curso sobre as metodologias da comunicação preta e popular. ” Enegrece Thamyra Thâmara.

O curso é idealizado, exclusivamente por mulheres, são elas: Jessica Cerqueira (Estúdio Oficinós), Morena Mariah (Inova Colab), Thamyra Thâmara (GatoMÍDIA), Marcela Lisboa (Instituto Black Bom) e  Monique Evelle (Kumasi).

Os encontros acontecerão de 4 a 8 de dezembro e as inscrições vão até 24 de novembro.

Será uma semana de oficinas de comunicação popular remixada com as novas tecnologias voltadas para projetos e negócios que tenham como público alvo a população preta e periférica.

O curso trabalha  a criatividade como ferramenta potente na comunicação aplicada à favela:

– Métricas para redes sociais

– Marketing digital

– Comunicação popular

– Processos criativos

– Assessoria de imprensa

– Ferramentas de gestão de projetos e processos

– Produção de conteúdo em vídeo para mídias digitais

Segundo o Data Favela, as favelas do Rio de Janeiro movimentam 68,6 bilhões de reais por ano, grande parte desse dinheiro circula na economia local.

A lan house,  o bar, a barbearia, o salão de beleza, a loja de roupas, a tia da quentinha, a feira de sábado, os brechós das igrejas, a padaria, o bistrô, a pizzaria, a maioria desses empreendimentos usam o boca a boca para divulgar seus negócios. Nas periferias, o boca a boca, o carro de som,  as filipetas, a faixa, a rádio comunitária, são ferramentas de comunicação que mostram a importância da linguagem corpo a corpo e olho no olho.

Do outro lado, o número de internautas nas favelas é maior que no asfalto.  Segundo pesquisa desenvolvida pela Central Única das Favelas (Cufa), 89% dos internautas de favelas acreditam que a rede pode ajudá-los a ganhar mais dinheiro e 57% já tiveram aumento de renda graças à internet.

A meta  é potencializar a comunicação popular estando conectado às tecnologias e  ao futuro.  O curso, Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D], objetiva apontar os possíveis futuros da comunicação, conectando tecnologia e afeto.

Clique aqui para fazer sua inscrição e ficar por dentro de todas as novidades desse evento empoderador!

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, escritora, palestrante, pesquisadora , diretora administrativa no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile. Redatora na Organização Carioquice Negra.

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password