Dominó, personagem heroína e mercenária da Marvel, ganha representatividade ao ser vivida por Zazie Beetz em Deadpool 2

Dominó é conhecida como melhor membro da X- Force equipes de mutante do ramo do X-Men. Sua identidade é branca, caracteristicamente possui poderes e habilidades de manipulação de probabilidade dando exatidão; também tem especialização para manuseio de armas.

Em Deadpool 2, Dominó é escalada como a primeira personagem feminina da longa metragem que está com o lançamento previsto para junho de 2018. Na última segunda-feira (31), a primeira imagem da mutante foi revelada que para nossa surpresa, ganha representação negra, Zazie Beetz.

Representatividade? Está tendo!

Mulher negra e atriz, Beetz é alemã/americana, foi à escolhida para vivenciar a mercenária Dominó, dentre outras atriz brancas incluindo Lizzy Caplan, Sienna Miller e Mary Elizabeth Winstead.

Dominó negra

Zazie Beetz As Domino in 'Deadpool 2'

Zazie Beetz looks so badass in Deadpool 2

Posted by NowThis Entertainment on Tuesday, August 1, 2017

Toda criança na sua imaginação quer ser um super-herói, isto porque, existe uma identificação visual. Personagem com totalidade de pele negra tem sido cada vez mais bem quisto.

Exibindo o black power, Zazie Beetz torna-se uma grande representatividade não só para infância feminina negra, mas como para a adolescência que passa a contribuir tanto na evolução individual, quanto na evolução da sociedade

 

Por Victória Costa 

Editora da Organização Carioquice Negra, afro empreendedora no Projeto Turban3gas e Graduanda em Serviço Social na Universidade Estácio de Sá.

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password