Adriana Barbosa está entre os 51 negros mais influentes do mundo e estará no MIPAD, premiação mundial para afrodescendentes em Nova York , no dia 26 de setembro

 

Mulher negra no poder

Adriana Barbosa é afroempreendedora e fundadora de um dos maiores eventos afro da América Latina, a Feira Preta. A afroempreendedora está entre os 51 negros, com menos de 40 anos, mais influentes do mundo ,no ano de 2017.

MIPAD

 

O MIPAD é uma lista global única que identifica, no total, 200 indivíduos com menos de 40 anos, com 100 dentro da África, 100 fora da África na Diáspora. Representatividade importa!
Em apoio à Década Internacional para os Afrodescendentes, proclamada pela resolução 68/237 da Assembléia Geral das Nações Unidas e a ser observada de 2015 a 2024, as Pessoas mais influentes da ascendência africana (MIPAD) identificam grandes empreendedores de ascendência africana em público e setores privados de todo o mundo como uma rede progressiva de atores relevantes para se unir no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África, são pessoas no continente e em toda a diáspora.

A lista é formada pelas categorias:

Política e Governança
Negócios e Empreendedorismo
Mídia e Cultura
Religioso e Humanitário

A Adriana é a primeira da lista, e compõe o time de brasileiros na premiação com um dos casais negros brasileiros, mais lindos da história: Taís Araújo e Lázaro Ramos. A comunidade negra vive de muitas lutas ao longo de muitos anos. O racismo que se perpetua no tempo, vem sendo combatido e erradicado aos poucos, mediante aos avanços e conquistas do povo negro que, descobriu a sua voz, empoderando-se, obtendo conhecimento, criando portas onde nunca houve. Ter Adriana, Taís e Lázaro em evidência e como protagonistas, sendo homenageados em um evento como o MIPAD, é motivo de orgulho, promoção da representatividade e inspiração para todo um povo. Nossos passos vem de longe!

O Prêmio em homenagem à ‘MIPAD Classe de 2017’ está programado para 26 de setembro de 2017, na cidade de Nova York, após o encerramento da 72ª Sessão da Assembléia Geral da ONU. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o atual secretário-geral da ONU, António Guterres, deverão participar como palestrantes principais.

Campanha Feira Preta no MIPAD – Jantar com Obama

O orgulho  é imenso com a indicação da brasileira Adriana Barbosa e a campanha “Feira Preta no MIPAD – Jantar com o Obama” foi criada para viabilizar a celebração deste momento importantíssimo. Essa é a hora de praticar o ubuntu! Juntos somos mais fortes e podemos ir ainda mais longe.

Colabore, contribua, compartilhe: Saiba mais Aqui.

O lugar do negro é no lugar que ele quiser! O céu é o limite! Ubuntu!

Por Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, Editora, membro da Organização Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password