7 youtubers negros que o mundo precisa conhecer….

1º Carolina Monteiro

É uma menina negra de 10 anos de idade, que desde os 8 anos tem o seu canal para falar sobre o cotidiano de uma criança negra, em vários espaços e situações. Apesar da pouca idade, Carolina é super conscientizada e valoriza sua cor e enaltece os seus traços. Ela é incrível e mostra a importância do empoderamento infantil.

2º Tia Má

Mulher negra, empoderada, dotada de uma gargalhada e carisma contagiantes.Através do seu canal fala sobre negritude, sobre a beleza negra, assuntos do cotidiano, e chama a atenção quando dá os seus conselhos, por ir direto ao ponto e fazer uso imenso do humor. Não é mulher de rodeios e o público adora.

3º Ad Junior

Homem negro, brasileiro, e atualmente mora na Alemanha. Ele agita as redes com os seus vídeos que falam sobre cotas raciais, racismo no Brasil e no mundo, e faz isso com legitimidade e conhecimento. Além de incentivar o empoderamento intelectual por meio da pesquisa, leitura e os seus vídeos dão uma enorme base sobre os diversos assuntos debatidos em sociedade.

Empoderamento intelectual e Estético, disso eles entendem bem

4º Gabi Oliveira

Mulher preta, empoderada conscientizada que tem o intuito de alcançar todas as mulheres negras, sejam elas lisas, cacheadas, crespas, falando sempre da militância negra, feminismo, transição capilar, autoestima da mulher negra e afins. Muitas mulheres a têm como referência por ela ser um símbolo de representatividade negra, e fazer isso de forma bem simples e alegre.

 

5º Nátaly Neri

Ela fala em seu canal sobre apropriação cultural, feminismo, colorismo e afins, além de abordar situações que passou durante a sua adolescência e juventude, o que muito inspira outras mulheres negras que a assistem.

6º PH Cortês

Jovem negro que criou o seu canal para falar dos heróis negros brasileiros e incentivar o empoderamento negro após perceber a ausência dos mesmos nos espaços de ensino. Ele faz vídeos bem divertidos e descontraídos, que chamam bastante atenção de adolescentes e jovens e levando conhecimento de forma sutil e divertida.

7ºTay Oliveira

Mulher preta e periférica que está sempre pensando em formas de agregar ao local onde mora e aos espaços que frequenta. Em seu canal aborda sobre o negro e o mercado de trabalho, moda, padrões de beleza, autoestima e afins.

 

Por  Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio,Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, editora, membro do Projeto Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password