Salão Afro Black Queen inova no segmento estético

A beleza liberta

 

 

 

A ideia de ter um salão afro surgiu através de uma conversa familiar, pois, segundo Isabelle Reimann, mulher negra, empoderada, empresária e proprietária do Salão Afro Black Queen, tudo começou com uma conversa em sua varanda, com o irmão Henrique, com sua cunhada Miriam e seu filho Rodrigo.

Já fazia um tempo que ela havia decidido fazer a transição capilar e nesse processo, passou a usar mega hair da mesma textura de seu cabelo, isso fez com que a transição não fosse um momento de tortura, e o objetivo era usá-lo naturalmente, em um futuro bem próximo.

Todos da família usavam seus cabelos  afro ao natural e o seu irmão Henrique foi quem deu o pontapé a tudo.

Eles dividiam experiências com todos os métodos capilares que utilizavam, e sua cunhada quis inovar e pediu a Isabelle para platinar o seu cabelo, e Isabelle disse a cunhada que não era cabeleireira, não ter técnica, mas topou o desafio, descoloriu o cabelo dela todo, o que foi possível por ele estar ao natural.

Com o passar das semanas, a cunhada de Isabelle recebeu muitos elogios sobre o cabelo e perguntas de onde ela havia feito e ela mencionava o trabalho maravilhoso de Isabelle.

E após essa repercussão, Isabelle pensando em sua varanda perguntou ao irmão o que ele achava dela abrir um salão afro que não usasse química e a resposta foi super positiva…

 

Nasce o salão afro Black Queen

 

A família foi pensando e planejando em como seria, nos produtos e técnicas que seriam utilizados, ele entrou em funcionamento e a procura foi tão grande que tiveram que expandir e se mudaram para um espaço maior, onde toda a família ajuda.

O sucesso do Salão Black Queen é gigantesco e no dia 07 de junho, completaram 1 ano de existência, de muitos sorrisos, satisfação dos clientes e resultado de um trabalho feito com amor, além de ser referência no âmbito estético e no que se refere a salão afro, por cuidar dos cabelos, principalmente crespos, sem alterar a sua estrutura e sem a utilização de química…o resultado é enaltecedor!

O trabalho que a Isabelle desenvolve é de muita representatividade, primeiro por elevar a confiança das mulheres negras, por evidenciar e enaltecer a beleza dessas mulheres, tendo em vista, a ausência de representatividade e referências negras nesse mercado.

 

Fotos: Márcio Guimarães

Isabelle deixa uma mensagem: A missão do Black Queen é trazer a liberdade dos fios, respeitando o cabelo de cada cliente, cada forma e estrutura dos fios. Ensinamos como cuidar dos cabelos em casa também para que se possa dar sequência ao tratamento. Durante esse tempo atendemos 1.226 clientes, realizamos 918 cortes, 70% deles são BCs . É muito emocionante acompanhar a transição junto com as clientes, nós as conhecemos pelos nomes e muitas delas se tornaram amigas! ”

 

Saibam mais em: https://www.facebook.com/salaoblackqueen/

Por  Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile, editora, membro da Organização Carioquice Negra, escritora, cantora e compositora.

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password