Mahany Pery, a beleza negra nas passarelas internacionais

Voando de São Gonçalo para o mundo

Foto: Tiago Chediak

 

Não é novidade para ninguém a nossa luta incansável por representatividade e pela quebra de estereótipos quando se trata da nossa raça. E nos orgulhamos e vibramos por cada representatividade que surge e cada conquista, que aos poucos vai destruindo toda essa negatividade.

Vamos falar agora sobre uma jovem carioca, negra, que mesmo com pouca idade vem trazendo muita representatividade nas passarelas e conquistando todos no mundo da moda, a maravilhosa Mahany Pery.

Sua carreira começou quando tinha 15 anos através de luta e muito incentivo de sua mãe que foi atrás e conseguiu dar início para que essa estrela brilhasse nas passarelas, e hoje com apenas 18 anos de idade, Mahany que é filha de camelô, tem conquistado as passarelas de uma forma extraordinária.

Quando Mahany tinha apenas um ano de carreira, ela já colecionava em sua bagagem trabalhos para grandes grifes como Amapô, Vitorino Campos, Osklen. Virou uma Maybelline Girl e todo seu talento e beleza já passeavam em revistas de nome como ELLE, MARIE CLAIRE E VOUGUE

Foto: via Vougue

 

A beleza fora dos padrões capilares

 

Uma das ações de muita personalidade que Mahany fez e que chamou muito a atenção foi raspar seu cabelo. Em uma de suas entrevistas ela alega que a partir daí ela começou a “ser vista” e os trabalhos começaram a surgir.

A jovem sempre se mostrou uma pessoa focada e dedicada em seus objetivos, e através de sua carreira e suas conquistas, planeja seu futuro e ajuda a sua família.

Hoje Mahany está se preparando para uma nova etapa em sua carreira. Esse ano ela dará vôo internacional (Nova York).

Depois de muita dedicação e preparo para isso, a modelo alegou que está pronta para esse grande desafio.

Essa modelo fantástica é a prova da quantidade de talento e potencial que há em nossas escolas e favelas. E sua carreira brilhante, torna-se representatividade para outros jovens que sonham em voar mais alto.

 

Foto destaque: Leandro Enne

 

Por Julio de Sá

Editor da Organização Carioquice Negra, fotógrafo, Produtor e graduando em Marketing

 

Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password