Inovação é com a Don Baobah

Um pouco de África dentro de você

Rafael é um jovem negro de 26 anos, morador de Realengo, Rio de Janeiro, dotado de 2,01m de altura e de um gosto apuradíssimo e diferenciado para se vestir, então, usou e abusou da inovação.

Sempre teve dificuldades para encontrar roupas que o apreciasse em tamanho, estilo e conforto, nada do que via na rua era o que almejava, nunca pensou em ter uma marca de roupas, mas mediante insatisfação, utilizou a inovação e passou a fazer suas próprias roupas, buscou na internet como costurar, comprou uma maquininha doméstica e foi à luta. Inovação é a palavra!

Após alguns erros e acertos, eis que saiu sua primeira camisa social estampada, na sua medida, sem excesso de largura e falta de comprimento, então veio a satisfação e o orgulho total, por ter obtido êxito em sua primeira criação.

 “Talvez isso não faça diferença para muitas pessoas, mas para nós que temos dificuldades para encontrar roupas, ao nosso tamanho, quando encontramos, é uma

 Alegria tremenda. ”

 Iniciou a busca por estampas inovadoras, exclusivas, inusitadas, e passou a divulgar suas camisas usando-as e recebeu muitos elogios, e as pessoas perguntavam onde ele tinha comprado e nesse momento, surgia uma alegria imensa em responder que todas são autorais. Em seguida vinha o questionamento dessas pessoas: “Por que você não vende? ” E assim, acendeu uma lâmpada para Rafael e ele pensou por qual motivo ainda não estava comercializando suas camisas.

Com o coração designer que têm, imediatamente, raciocinou em prol da criação de uma marca, embalagem e tudo o que precisaria para comercializar, mesmo não tendo nenhuma venda ainda, o que ele queria era ver as coisas materializadas, prontas.

Assim, surgiu a dúvida sobre qual nome colocar e depois de algumas noites mal dormidas, definiu: Don Baobah!

 Baobah, vem da nossa adansonia, árvore africana, forte, única, uma das maiores do mundo, e Rafael faz uma analogia, no qual pensa, se baobá fosse uma pessoa, certamente, teria problemas para comprar suas camisas e a Don Baobah estaria disponível para melhor vestir e atender.

 

Inovação e satisfação do cliente

 

As camisas são muito pessoais, feitas com muito zelo e amor, em on demand, em que as iniciais do dono da camisa vão bordadas nela, além de ter tamanhos padrão e o diferencial que é o de fazer sob medida, pois, o objetivo é fazer com que todas pessoas obtenham o que almejam, e sintam-se satisfeitas com o que vestirá, tendo a felicidade e prazer de ter em si, um pedacinho do continente africano.

Para mais informações e realização de compras, acessem a página da Don Baobah no Facebook : https://www.facebook.com/DonBaobah/

E através do site : www.eusoudon.com.br

 

Por  Amanda Martins

Graduanda em Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio,Pesquisadora em Energia no Núcleo de Pesquisas Brasil-Chile,editora, membro do Projeto Organização Negra,escritora, cantora e compositora

Comentários
Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password