Carioquice

DESCRIÇÃO

Breve histórico:

A organização Carioquice Negra nasceu no final do ano de 2014, após um episódio de racismo, ocorrido com o fundador do projeto, nas margens da Avenida Presidente Vargas , quando andava pela via expressa, tarde da noite que foi considerado como ladrão por sua cor de pele.

Desde então a vítima tomou ciência de que ser negro na sociedade racista em que vivemos, não é fácil e dali em diante passou a ter uma consciência racial, portanto, olhando ao seu redor, percebeu que muitos estavam na mesma situação e decidiu fazer algo a respeito, no intuito de que esse cenário seja mudado.

Sendo assim, o Carioquice Negra tomou forma e vida  através de uma página no Facebook , inicialmente com 600 seguidores, número que cresceu consideravelmente e que  hoje tem um público de  mais de meio milhão de pessoas, tendo mais de  9  milhões de pessoas alcançadas , dentro e fora do Brasil.

Teve início no Rio de Janeiro, porém atingimos diversos estados pelo Brasil e outros países, tais como: Angola, Portugal, Estados Unidos da América, Colômbia , México, Argentina, Chile, Moçambique, Alemanha, dentre outros. Acreditamos que juntos podemos ir longe!

Antes de mudar o mundo, precisamos realizar a mudança em nós e ao nosso redor. Assim vamos caminhando para  a igualdade e pregando o respeito ao próximo mediante as diferenças.

Missão:

Evidenciar os jovens negros, abordando suas histórias, criações, dificuldades e expectativas de suas vidas. Promovendo empoderamento, consciência racial e representatividade, colocando os jovens como protagonistas na sociedade em que vivemos.

Valores:

  • Profissionalismo;
  • Ética;
  • Eficiência;
  • Trabalho em equipe;
  • Cumplicidade;
  • Humildade;
  • União;
  • Enaltecimento das virtudes dos nossos semelhantes.

OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO

Descrição dos objetivos de comunicação:

♣ Promover a representatividade da beleza negra

♣ Realizar ações nas redes sociais (marketing digital) e eventos;

♣ Assessorar e definir novas estratégias de divulgação.

Público-alvo:

Jovens negros.

Mídia utilizada:

Facebook

– Site

– Instagram

– Youtube

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password